Dr. André Guimarães

CONTATO: 75 30218346 75 30218301
Facebook
Instagram

Blog

Gratidão do paciente sr. Nerivaldo Teles pelo serviço prestado por nossa equipe

Gratidão do paciente sr. Nerivaldo Teles pelo serviço prestado por nossa equipe

O jornal Noite & Dia desta semana publicou o depoimento de um dos nossos pacientes, Sr. Nerivaldo Teles Novais. O texto demonstra gratidão pelo serviço prestado por nossa equipe no Instituto Nobre de Cardiologia (Incardio) que salvaram literalmente a vida dele. Quero aqui dizer que nós é que queremos agradecer pelas palavras de confiança e pelo carinho que nos foram depositados através deste testemunho. Quero aqui dizer ao nosso paciente Nerivaldo, que este reconhecimento é mais uma prova de que estamos no caminho certo, que milagres existem sim e nós médicos somos na maioria das vezes instrumentos de cura, como Cirurgião Cardiovascular quero te desejar muitos anos de saúde. Vida longa meu nobre…vida longa!

Segue texto na íntegra:

“Há dez anos eu nasci novamente e agradecer por esta oportunidade é mais do que necessário. Em 25/01/2010, dei entrada no Instituto Nobre de Cardiologia, que fica localizado a Rua Edelvira de Oliveira, no Município de Feira de Santana/BA. Dias anteriores à ida ao hospital, sentia dores no peito e fraqueza no corpo, que se tornaram insustentáveis, ocasião em que fui ao referido hospital dirigindo e acompanhado da minha esposa (Gil) e de um amigo da família (Edy). Ao chegar lá, fui recepcionado por um médico espetacular que efetuou os primeiros procedimentos, oportunidade em que fui surpreendido com a notícia de que meu coração estava parado.
“Como assim?”, é o que você deve se perguntar neste momento. Mas é isto mesmo: meu coração não funcionava, apesar de eu estar em pé, falando e ouvindo normalmente. Àquela altura, fui questionado várias vezes pelo médico se eu estava vivo mesmo… e pasme: eu estava. Ninguém entendeu como eu consegui chegar a tempo ao hospital e como eu fui dirigindo até ele, já que a qualquer momento eu poderia infartar e, por consequência, ainda vitimar quem estava comigo.
Mas para Deus, nada é impossível.
Fui, imediatamente, para Unidade de Terapia Intensiva UTI, e lá foi realizado o cateterismo, momento em que se constatou que uma veia tinha sido entupida, mas ao mesmo tempo o sangue havia desviado para a mesma veia, conforme me explicou o Dr. Fábio, que não soube explicar como isso seria possível.
De lá pra cá, a vida passou a ser muito mais significante para mim. Se antes eu já dava valor as oportunidades que eu tinha, a partir daquele momento eu passei a valorizar ainda mais as pequenas coisas que me aconteciam. Se eu já agradecia a Deus, do dia 25/01/2010 até aqui, agradeci muito mais. Ele sabe exatamente de todas as coisas.
O dia 25 é meu aniversário porque tinha tudo para ser um momento infeliz, mas Deus esteve comigo. É por tal razão que, por oportuno, cito Josué 1, 9, que dispõe: “não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar”.
Antes de tudo, portanto, agradeço a Deus, que me possibilitou continuar vivendo. Ele sempre esteve comigo e sempre estará.
Agradeço ao INCARDIO e aos profissionais de saúde que cuidaram de mim naquele momento delicado. Para além de um trabalho técnico, fui agraciado por um excelente atendimento: o viés humanizado da saúde. Não foram raras as vezes em que fui confortado por palavras de pessoas que mal conhecia e que pude rir e abstrair todo o ocorrido. Cada profissional que passou por minha vida trouxe ainda mais
sentido a ela. Todos, de igual modo, contribuíram para o êxito do procedimento, e é por esta razão que me faltam palavras para agradecê-los. Em verdade, cabe a todos nós reconhecer o trabalho exercido pelos médicos e enfermeiros, os quais se dedicam, com muito empenho, a cuidar do que nós temos de mais precioso: a vida. Assim, agradeço, imensamente, ao Dr. Fábio, Dra. Ivana e Dr. André Guimarães, às enfermeiras Conceição (Consa), Rita, e aos demais profissionais que contribuíram para a restauração da minha saúde.
Agradeço à minha esposa Gil, que é exatamente a maior riqueza que eu tenho. Teu companheirismo e afeto não têm preço. Sou muito grato pela família que você me deu.
Agradeço, ainda, aos meus filhos e netos, por serem a minha força.
Agradeço, também,
ao meu primo-irmão Dr. Ailton Pinheiro, pelo apoio e carinho que teve por mim, principalmente durante todo este momento.
E, por fim, agradeço aos demais familiares e amigos, mais precisamente da Telescap Escapamentos, pelo apoio e parceria.
Um grande abraço a todos e que Deus esteja conosco.”
Nerivaldo Teles Novaes.

Leia mais

Homenagem ao sr Otávio Pinheiro dos Santos

Homenagem ao sr Otávio Pinheiro dos Santos

Nesse dia em que se comemora o Dia Mundial da Doença de Chagas tive o privilégio...
Transplante Cardíaco – A esperança de um coração e vida nova

Transplante Cardíaco – A esperança de um coração e vida nova

O sonho de uma vida com mais qualidade e dias cada vez mais distantes do desconforto...
Coronavírus: saiba quais são as recomendações do Cremeb à classe médica

Coronavírus: saiba quais são as recomendações do Cremeb à classe médica

O Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb), cumprindo o seu...
Mais notícias »

Instagram